Elementar Sem categoria

A charada por trás da abertura. A vinheta inicial traz muito mais do que parece

Jonny Lee Miller interpreta o detetive mais famoso do mundo

Jonny Lee Miller interpreta o detetive mais famoso do mundo

Nesta quarta(04), às 02h15, a Band exibe mais um episódio da série ELEMENTAR, uma produção da Universal repleta de referências culturais e mensagens subliminares, muitas delas presentes na abertura.

Para muitos o crossover da série não faz sentido algum, sem aceitar essa resposta como resultado final um portal examinou minuciosamente a abertura da série e divulgou a análise para o mundo.

Segundo o site “Televisual”, se prestarem bastante atenção nos detalhes da vinheta da série, todos perceberão sutis detalhes de uma complexa máquina articulada, que conduz uma pequena bola de vidro por diversos caminhos.

Em determinados pontos, a esfera aciona mecanismos que reagem a diferentes objetos, como uma roleta de revólveres e uma tesoura, que corta uma corda, e acaba acionando uma marreta, que quebra um manequim.

Na verdade, todo esse maquinário se refere a como funciona a mente do detetive Holmes, ligando pontos e situações, mesmo que não tenham conexões, para solucionar casos. Há quem se arrisca a dizer que a bola representa a própria mente de Sherlock, que se insere entre diversos caminhos de forma clara e brilhante.

Essa analogia fica ainda mais explícita ao fim da vinheta, quando uma gaiola cai sobre uma pequena estátua de ferro de um homem. A assinatura também faz referências à trama, já que a animação do logotipo, ao revelar partes das letras aos poucos, faz uma alusão ao processo de investigação do famoso detetive.

 

A série ELEMENTAR vai ao ar nesta quarta(04), às 02h15. Confira a sinopse do episódio.

 

Ano I / Episódio 03

PREDADOR DE CRIANÇAS

(Child Predator)

Sherlock terá a chance de capturar um serial killer apelidado de “Homem do Balão”.

 

HD onde disponível

Horário de Brasília

Deixe o seu comentário

Veja aqui a programação da TV