Pacífico Sem categoria

A guerra chega ao fim! Estados Unidos acabaram com conflito com medidas extremas

Nesta sexta(12) as 00h20 a Band exibe o último episódio da série PACÍFICO, que mostra a rotina da guerra no Pacífico sob o olhar do exército norte-americano.

 

Entre os anos de 1941 e 1945 Estados Unidos e Japão travaram batalhas gigantescas na busca de territórios nas ilhas do Oceano Pacífico.

 

Com o passar dos anos os americanos foram ganhando mais territórios e encurralaram o exército japonês. Em 1945 a vitória dos países aliados era certa, tanto no Pacífico como na Europa.

 

Em maio de 1945 a guerra chegou ao fim na Europa com a assinatura da rendição, tanto da Alemanha como da Itália. Mas o império japonês não aceitou a rendição perante aos norte-americanos, esticando a guerra por mais alguns meses.

 

Foi então que o Projeto Manhattam, elaborado pelos aliados, saiu dos papeis e entrou em ação. No dia 6 de agosto os americanos lançaram uma bomba atômica sobre a cidade de Hiroshima. Três dias depois, no dia 9, outra bomba atômica foi lançada, desta vez sobre a cidade de Nagasaki.

 

Os ataques mataram entre 90 mil e 160 mil pessoas em Hiroshima e entre 60 e 80 mil em Nagasaki. O resultado dos ataques foi a rendição do Japão, que aconteceu no dia 2 de setembro de 1945.

Nesta sexta(12) as 00h20 a Band exibe o último episódio da série PACÍFICO. Confira a sinopse do episódio.

 

Ano I / Episódio 10

PACÍFICO: O OUTRO LADO DA GUERRA – PT 10

(Home)

 

Após a rendição japonesa, Leckie, curado de suas feridas, deixa o hospital e volta para casa. Enquanto isso, Sledge volta para o Alabama para se reunir com sua família. Já Lena faz uma visita à casa de Basilone e tem um encontro emocionante com sua família.

 

Horário de Brasília

HD onde disponível

Deixe o seu comentário

Veja aqui a programação da TV