Roma Sem categoria

A história do império. O maior território já conquistado

Estúdio Cinecitta foi usado nas gravações da série

Estúdio Cinecitta foi usado nas gravações da série

 

As madrugadas são mais emocionantes na tela da Band com a série ROMA. Nesta quinta(10) à 01h10 mais emoções da série que conta a história do maior império da antiguidade.

 

Por volta de 117 d.C, o império romano teve a sua maior expansão e acumulo de poder. O território chegou a 6 milhões e meio de quilômetros quadrados. O império se mantinha graças a estrutura agrária com um toque comercial.

 

Os povos conquistados eram escravizados e obrigados a trabalhar nas terras romanas, as terras conquistadas se tornavam grandes fontes de alimentos e recursos. Apesar do primeiro imperador de Roma ter sido Otávio, Júlio César foi o mais importante e garantiu o governo vitalício.

 

Até o seu assassinato em 49 a.C, Júlio César foi o responsável por consolidar o regime romano. Depois de Júlio, todos os seus sucessores receberam o nome César, como um título.

 

Confira a sinopse de ROMA desta quinta(10), à 01h10.

 

Ano I / Episódio 6

EGÉRIA
(Egeria)

 

César perseguiu Pompeu até a Grécia, mas com a virada da maré, acabou se perdendo. O imperador pede a Marco Antonio, que ficou em seu lugar em Roma, para se juntar rapidamente à 13º Legião, mas Marco Antonio parece não ter pressa. Vorenus se juntou na Legião de Marco Antônio e renovou sua relação conjugal com Niobe. O único assunto azedo da relação é a presença da irmã de Niobe, na casa do casal. Pulo continua treinando o jovem Otaviano no uso de armas e Atia, satisfeita com o desenvolvimento do menino, decide que está na hora dele ficar mais maduro e ordena Pulo a levar o menino a um bordel para que Otavio tenha sua primeira experiência sexual.

 

HD onde disponível

Horário de Brasília

Deixe o seu comentário

Veja aqui a programação da TV