A Lenda de Sleepy Hollow

A lenda de Washington Irving

Ele mudou a visão do mundo em relação aos escritores

 

Toda a semana as madrugadas da Band, para as regiões Fuso 1 e 2, ficam mais misteriosas com a série A LENDA DE SLEEPY HALLOW. Nesta quinta(15) à 01h40 tem mais um episódio da lenda que se transformou em série.

A lenda do Cavaleiro sem Cabeça foi escrita no século XIX pelo escritor Washington Irving. Além de escritor, Irving era historiador, biografo e um diplomata americano.

Durante o começo do século XIX, Washington escreveu dois contos: A “Lenda do Cavaleiro sem Cabeça” e “Rip Van Winkle”. Escreveu também  a biografia de George Washington, Oliver Goldsmith e Maomé.

Irving foi um dos primeiros escritores americanos a ser reconhecido na Europa, encorajando outros autores como Edgar Allan Poe.

Na Europa, Irving defendeu a escrita como uma profissão legítima, e argumentou a favor de leis mais fortes para proteger os escritores americanos de violação de direitos autorais.

 

Confira a sinopse de A LENDA DE SLEEPY HALLOW desta quinta(15), à 01h40.

 

Ano I / Episódio 02

LUA DE SANGUE

(Blood Moon)

Ainda tentando se adaptar ao século XXI, Ichabod tem uma misteriosa visão de sua esposa sobre uma determinada localização, que o leva direto para o exercito do Cavaleiro. Enquanto isso, mais pessoas do passado começam a ressuscitar o que pega Ichabod de surpresa.

 

Horário de Brasília

HD onde disponível

Deixe o seu comentário

Veja aqui a programação da TV