Roma Sem categoria

Até tu Brutus. Militar romano é o responsável por frase conhecida até hoje

O grande líder

O grande líder

 

Nesta quinta(3) as 01h10 a Band exibe mais um episódio da série ROMA, uma das produções mais premiadas da TV em todos os tempos e a mais cara da história.

 

Uma frase usada até hoje, para identificar traição é “Até tu Brutus”. Mas poucas pessoas sabem de onde surgiu esse bordão.

 

A frase icônica foi falada por Julio Cesar no momento de sua morte. O ditador tinha muitos inimigos no senado romano. No ano de 44 A.C. foi planejado o seu assassinato e entre os conspiradores estava Marco Júnio Bruto, ou Brutus, seu enteado, que foi reconhecido pelo padrasto durante o atentado. Foi quando proferiu a frase que entrou para a história.

 

A série ROMA vai ao ar nesta quinta(3) as 01h10. Confira a sinopse do episódio.

 

Ano I / Episódio 4

ROUBANDO SATURNO
(Stealing From Saturn)

 

Atia e sua família ficaram para trás quando Pompeu fugiu e ela agora faz uma festa para seu tio, Júlio César. Atia claramente tem seus olhos postos no grande líder e fica confusa quando ele envia-lhe uma lista de convidados que inclui Servília. Ela logo descobre porquê. Pompeu precisa saber o que aconteceu com o ouro do Tesouro romano e envia seu filho, Quintus, a Roma para descobrir o que aconteceu. Quitus vai diretamente para a casa de Vorenus, mas ele não tem ideia do que estão falando. Vorenus pede a Pulo perguntar isso diretamente a Julio César.

 

Horário de Brasília

HD onde disponível

Deixe o seu comentário

Veja aqui a programação da TV