Sem categoria

Carnaval e Circo no MIS de São Paulo

Bonecões de São Luiz do Paraitinga

Bonecões de São Luiz do Paraitinga

O Carnaval é só no final do mês, mas já vai dar para quem estiver em São Paulo vai ser possível ter um gostinho de folia nesse domingo. A Maratona Infantil do MIS (Museu da Imagem e do Som) programou atividades com os famosos bonecões de São Luiz do Paraitinga. A cidade, no interior de São Paulo, é conhecida por ter um carnaval de rua daqueles bem tradicionais, com bandas, blocos e concursos de marchinhas. Falando nisso, durante todo o dia as marchinhas serão entoadas pelos blocos Juca Teles e Espanta Vaca.

Para quem é curioso e gosta de saber mais, sempre, o artista Benito Campos vai mostrar como as cabeças dos bonecos são feitas. E também vai ter oficina de dança!

Gigantes de Ar

Gigantes de Ar

Ah, mas você não gosta de Carnaval? Sem problemas. O grupo Pia Fraus vai apresentar o espetáculo Gigantes do Ar. Ele é inspirado nas apresentações de circo com animais amestrados. Mas sem animais de verdade, apenas bonecos infláveis gigantes. Duvida? Pois foram convidados um elefante azul de cinco metros de altura, três girafas, leões e um casal de cangurus.

Veja abaixo toda a programação e aproveite:

10h às 16h: Bonecões de São Luiz do Paraitinga. Maria Angú, João Paulino e Vaca Beuda da Pelna Abéuta, vão antecipar o Carnaval na área externa do Museu.

10h às 17h: Intervenções circenses. O Palhaço Lelé não vai deixar ninguém ficar de cara amarrada.

Às 10h, 13h e 15h: Cartazes para o Mundo. A equipe Educativo MIS vai ministrar essas oficinas com uma hora de duração na Sala Educativo.

Às 11h e às 14h: Divertistórias. Contação de histórias com a Cia Truks no Espaço WebMIS.

Às 12h e às 14h: Pequenos brincantes da cultura popular – dança, percussão e adereços. Essas oficinas têm 1h45min de duração e são ministradas na Sala de Interfaces.

Às 14h: Demonstração do processo de confecção dos cabeções dos bonecos de São Luiz do Paraitinga. O bonequeiro Benito Campos vai mostrar, em duas horas, como são feitos os bonecos. No Foyer Auditório LABMIS.

Às 16h: Gigantes de ar. O espetáculo do grupo de teatro Pia Fraus será na área externa do museu e tem uma hora de duração.

Veja aqui a programação da TV