Roma Sem categoria

Cleópatra e Júlio Cesar Casal é um dos mais lembrados da história

Nesta quarta(28) as 23h55 a Band exibe um novo episódio da série ROMA, um sucesso em todo o mundo é destaque da Band.

 

Um dos romances mais lembrados da história aconteceu na época em que o seriado retrata. Dois governantes famosos até hoje foram amantes fervorosos, o general Julio Cesar, de Roma, e a rainha Cleópatra, do Egito.

 

Cleópatra governava o Egito ao lado do seu irmão, Ptolomeu XIII. Enquanto Julio Cesar e Pompeu lutavam por poder em Roma, o mesmo acontecia entre os irmãos egípcios.

 

Cleópatra marcou um encontro com César para conhece-lo e lhe deu um tapete de presente. Segundo os registros da época, ao desenrolar o tapete, ele se deparou com uma surpresa, Cleópatra em pessoa estava enrolada no meio do tapete.

 

Os dois se tornaram amantes e tiveram um filho, Ptolomeu XV Cesar. Ela chegou a morar em Roma, mas voltou depois do assassinato de César.

 

Anos depois ela conquistou o coração de outro poderoso de Roma, Marco Antônio. Ele chegou a morar em Alexandria e também tiveram um filho juntos, Ptolomeu Filadelfo.

 

Na série, Cleópatra é representada pela atriz inglesa Lyndsey Marshal.

 

A Band exibe a série ROMA nesta quarta(28) as 23h55. Confira a sinopse do episódio.

 

Ano I / Episódio 10

TRIUNFO

(Triumph)

 

Quando Júlio César é formalmente proclamado Ditador pelo Senado de Roma, ele declara que a guerra está acabada e que o Império deve celebrar o triunfo durante cinco dias de festas e jogos. Tito Pullo planeja tornar Irene sua esposa na intenção de estabelecer uma vida serena, quando Lucio Voreno concorre ao magistrado municipal com a ajuda de Poscas. Porém, Otávio tentar convencer sua irmã à retornar, enquanto Servilla busca reunir inimigos de César, na esperança de convencê-los a tomar alguma medida contra ele.

 

Horário de Brasília

HD onde disponível

Deixe o seu comentário

Veja aqui a programação da TV