Sem categoria

Entenda a origem da Páscoa e dos ovos de chocolate

Você entende o real significado da Páscoa? Independente da sua crença ou religião, essa data que se aproxima é feriado no nosso calendário e rende alguns dias de folga à maioria dos brasileiros. Ainda, você sabe por que ganha ovos de chocolate neste período? Pois nós vamos explicar agora.

Para os judeus, a data tem significado muito importante, por marcar a mudança deste povo para o Egito em aproximadamente 1250 a.C. Ainda, está relacionada com a passagem dos hebreus pelo Mar Vermelho, quando se acredita que Moises dividiu as águas para livrar os seus iguais da prisão em terra egípcia.

Já os cristãos celebram a ressureição de Jesus Cristo. Eles acreditam que, no domingo de Páscoa, a alma do filho de Deus se uniu novamente ao seu corpo. Por isso, a semana anterior à data é considerada como Semana Santa.

Agora chegamos à melhor parte: a história do coelhinho da Páscoa e dos ovos de chocolate. O animal foi escolhido para representar a festa porque representa a fertilidade, ou seja, se reproduz rapidamente em grandes quantidades. Para os antigos, isso era um sinônimo de preservação de espécie, nascimento e esperança de novas vidas.

Para a nossa alegria, os ovos inspirados nos coelhinhos ganharam uma versão mais apetitosa. Trufados, branco, ao leite, meio amargo, com brinquedinhos ou pelúcias, o melhor agora é aproveitar!

Veja aqui a programação da TV