Sem categoria

Exposição “Natureza Viva” instala floresta hiper-realista em meio ao caos urbano de São Paulo

Floresta-Viva-em-Alta-18
Durante as férias de julho, a criançada poderá interagir e descobrir mais sobre a natureza na “floresta viva” instalada no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista. Com entrada grátis, os pequenos poderão ouvir dezenas de sons de animais e sentir a vegetação.

A experiência única permite que as crianças explorem essa floresta dentro do caos urbano. As árvores foram feitas para serem abraçadas e, com o toque, emitem vibrações similares à da natureza. Ainda há bancos espalhados pela exposição, feitos para que os visitantes possam se deitar enquanto as crianças se divertem, curtindo o som da água.

Batizada de “Natureza Viva”, a criação hiper-realista do artista plástico Silvio Galvão impressiona pela riqueza de detalhes e quer levar ao público a energia, a beleza e o encanto das selva – muitas vezes desconhecidas pelas crianças e adultos das grandes cidades.

“A natureza é uterina. Ao contrário da visão de muita gente, ela nos proporciona a sensação de conforto e acolhimento. Os seres urbanos, porém, quando entram em uma floresta, acham que vão se machucar ou se ferir. ‘Natureza Viva’ foi concebida para desconstruir esse conceito e espero que consiga”, afirma o artista, responsável também pela decoração de Natal do local.

Serviço

Onde: Conjunto Nacional
Endereço: Av. Paulista, 2073 – São Paulo, SP
Quando: de segunda a sábado, das 7h às 23h
Temporada: de 5 de junho a 10 de outubro
Quanto: grátis

Veja aqui a programação da TV