Os Pilares da Terra Sem categoria

Exuberância e violência… Minissérie com elenco estelar na madrugada

 

O destino dos personagens mudará drasticamente

O destino dos personagens mudará drasticamente

 

 

 

A parir deste sábado(31), à 00h35, a Band vai exibir a minissérie PILARES DA TERRA, baseada no romance homônimo de Ken Follett com a participação de Ian McShane, Rufus Sewell, Matthew Macfadyen, Eddie Redmayne, Hayley Atwell, Sarah Parish, Natalia Wörner, Tony Curran, Donald Sutherland e Alison Pill.

 

A estória começa com a morte do rei Henrique I, quando seu falecimento leva o país a sucessivas guerras entre os possíveis sucessores ao trono. Nessa disputas entram nobres e religiosos, tudo contra todos.

 

É neste ambiente caótico que o humilde mestre de obras, Tom, sonha construir uma catedral, projetada com uma beleza sublime. Na realização desse seu projeto ele enfrentará inúmeros obstáculos, já que a época era de instabilidade do poder, uma realidade difícil de enfrentar.

 

A produção, com uso de grandes efeitos especiais, demorou um ano para ficar pronta, tendo custado 40 milhões de dólares. As filmagens ocorreram na Áustria e na Hungria.

 

A nova exibição da minissérie PILARES DA TERRA na Band começa neste sábado (31), à 00h35, com 2 capítulos.  Confira as sinopses.

 

Capítulo 01

ANARQUIA

(Anarchy)

 

Com a morte do rei Henry I ficou uma questão sobre o seu sucessor. Antes de sua morte, o rei procurou apoio da nobreza e do clero para que seu neto recém-nascido seja o futuro Henry II, assim ele requisitou que a sua filha, Maud como regente até que ele possa tomar o poder. Mas o sobrinho de Henry, Stephen está de olho no trono e com suporte da igreja ele é coroado rei, mas Maud, no entanto tem os seus partidários, incluindo Bartolomew, o Conde de Shiring, cujo oponente, Percy Hamleigh, adoraria arranjar uma desculpa para pegar a terra e o título dele. Enquanto isso um monge, Phlilip retorna para Kingsbridge, quando o seu mentor fica gravemente doente e recebe uma proposta interessante do padre Waleran, que vai se tornar bispo. Enquanto isso Tom Builder, um pedreiro, viaja pelo campo juntamente com a sua esposa e a sua filha e procurando por qualquer emprego. A sua esposa morre no parto de mais um filho dele e ele decide deixar o recém nascido no túmulo de sua esposa, mas ele retorna para revê-lo. Ellen e o seu filho quase mudo, Jack, se juntam a Tom e sua família em sua viagem.

 

Capítulo 02

O MESTRE CONSTRUTOR

(Master Builder)

 

Tom, seus filhos, Ellen e o filho dela chegaram a Kingsbride, na esperança de encontrar trabalho. A igreja precisa de reparos, mas, mas Philip não tem dinheiro, nem tem como contratar alguém. Depois que ela pega fogo, Tom apresenta um plano para um novo estilo de igreja, com arcos pontiagudos e grandes janelas. Philip então pede ao rei dinheiro e aprende uma dura lição sobre política depois de fazer o acordo. Um dos filhos de Tom acusa Ellen de bruxaria e ela é presa.

 

HD onde disponível

Horário de Brasília

Deixe o seu comentário

Veja aqui a programação da TV