Roma Sem categoria

Figura importante Marco Antônio foi um general e político que fez história

Nesta sexta(8) as 00h20 a Band exibe um novo episódio inédito da série ROMA, mundialmente famosa pelos fãs e pela crítica.

 

Um dos personagens mais poderosos no seriado desde a primeira temporada é Marco Antônio. O militar que faz parte da elite romana é uma figura histórica bem conhecida pelos historiadores.

 

Marco era um membro dos exércitos de Júlio César. Mesmo que não haja uma data que indique o início de seus serviços, ele se tornou um fiel subordinado do general com o passar dos anos e das batalhas.

 

De volta a Roma, César demonstrava interesse em trazer Marco Antônio como seu representante político na cidade. Essa parte da história é mostrada na primeira temporada da série.

 

Depois da morte de César, Marco forma um triunvirato junto a Otávio e o político Lépido. Em meio a Guerra Civil os três reestabeleceram a ordem e acabaram com vários inimigos, entre eles Brutus, assassino de César.

 

Marco Antônio foi casado várias vezes, sendo que o mais conhecido seria com a rainha do Egito, Cleópatra. Eles se casaram e tiveram um filho, Ptolomeu Filadelfo.

 

Com o tempo as relações entre os representantes do triunvirato ficavam mais gastas. Marco e Otávio se tornaram inimigos. Depois de várias derrotas em batalhas, Marco Antônio se matou na cidade de Alexandria, no Egito.

 

Na série, o comandante e político foi representado pelo ator inglês James Purefoy.

A série ROMA vai ao ar nesta sexta(8) as 00h20. Confira a sinopse do episódio.

 

ROMA II / Episódio 04

TARTARUGA E A LEBRE

(Testudo Et Lepus)

 

Pullo corre para encontrar Voreno; Servília paga um preço alto por tentar eliminar um rival; Octaviano manda dizer que está retornando a Roma com seu exército, enquanto isso, Cícero se surpreende ao saber da notícia.

 

Horário de Brasília

HD onde disponível

Deixe o seu comentário

Veja aqui a programação da TV