Roma Sem categoria

Grande investimento: série caprichou em figurino e cenário

Nesta quinta(16) a 00h00 tem o terceiro episódio de ROMA, uma coprodução da BBC, de Londres, e a americana HBO, filmada nos estúdios italianos de Cinecittá. Com cinco hectares de tamanho, o set de filmagem foi considerado o maior já produzido.

 

A trama mostra um momento fundamental da história, a mudança da República ao poderoso Império Romano, em 52 a.C, quando a guerra civil é instaurada. Época que trouxe consequências marcantes na religião, cultura e política que perduram até os dias de hoje.

 

A série é uma viagem à história da humanidade, num jogo de intrigas, seduções e guerras, em larga escala.

 

Foram produzidos 4 mil figurinos e 1250 sandálias. A “legião romana” foi composta por 55 figurantes que passaram por um treinamento de duas semanas com procedimentos rigorosos e iguais aos praticados na época, com treino de espadas e disciplina militar. E cerca de 750 atores compuseram a famosa cena do “triunfo de César”.

 

O fascínio é ainda maior com a reconstituição da Cidade Eterna. ROMA traz uma série de contrastes, desde templos monumentais até centenas de ambulantes, o retrato verídico de uma metrópole cativante e considerada o  centro do mundo na época.

 

Personagens inesquecíveis e verídicos como a rainha do Egito Cleópatra (Lindsey Marshal) e Brutus (Tobias Menzies) marcam presença na série.

 

A série ROMA vai ao ar nesta quinta(16) a 00h00. Confira a sinopse.

 

Ano I / Episódio 3

UMA CORUJA EM UM ESPINHEIRO
(An Owl in a Thornbush)

 

Com César avançando rapidamente em direção a Roma, Pompeu começa a obrigar seus cidadãos a recolher seus pertences. Timon é forçado a fazer o trabalho sujo de Atia e Vorenus não consegue entender porque ninguém está resistindo aos avanços de César.

 

Horário de Brasília

HD onde disponível

Deixe o seu comentário

Veja aqui a programação da TV