Sem categoria

MuBE apresenta musical infantil sobre preservação ambiental

Divulgação
O Museu Brasileiro da Escultura (MuBE) estreou neste final de semana o espetáculo infantil “No Quintal de Ozom”, baseado na obra poética de Paulo Afonso (Tchê), “O Jardim de Ozom”.

A peça conta a história de três plantinhas que fogem de seu planeta natal, destruído pela falta de harmonia entre seus habitantes com o meio ambiente. Elas viajam pelas galáxias até chegarem a um quintal – no nosso planeta – onde conhecem um menino que se aprende a comunicar com elas.

A trilha sonora do musical é executada ao vivo pelos atores, estimulando a percepção das crianças para os vários tipos de instrumentos musicais, suas formas e sons. Com composições de Tchê, as canções passeiam pelo lírico, rock, soul, pop e outros ritmos.

Para o diretor do espetáculo, Paulo Del Castro, a educação ambiental deve ser uma ação permanente e, de preferência, feita em formato lúdico.

“Através de canções, histórias e brincadeiras, o espetáculo percorre um caminho que propõe um diálogo direto com a plateia. A peça aborda assuntos sobre a educação ambiental, a coleta seletiva de lixo, a reciclagem e uma discussão sobre os seres vivos que nos rodeiam”, explica Del Castro.

Serviço
Onde: Teatro MuBE Nova Cultural
Endereço: Rua Alemanha, 221 – São Paulo, SP
Quando: sábados, às 15h30, e domingos, às 11h30
Temporada: de 4 de maio até 28 de julho
Quanto: R$ 30,00 (quem doar um livro didático, ou brinquedo em perfeito estado, paga R$ 7,50)
Mais informações: (11) 4301-7521

Veja aqui a programação da TV