Os Pilares da Terra Sem categoria

O autor é campeão de vendas em todo o mundo. Um livro de sucesso mundial deu origem à minissérie

O amor na era das trevas

O amor na era das trevas

 

Kenneth Martin Follett, escritor nascido no País de Gales é o criador da obra OS PILARES DA TERRA que a Band está exibindo no formato de minissérie, nas noites de sábado, à 00h55.

 

Follett começou sua carreira como jornalista e escrevia pequenos contos nos finais de semana. Encorajado por amigos e colegas passou a escrever romances. Seu primeiro best seller foi “O Buraco da Agulha” vencedor do Edgar Award como melhor romance de 1978. Encorajado pela excelente recepção, escreveu nos anos seguintes uma sequência de sucessos como “O Triângulo”, “A Chave de Rebeca”, “Na Toca do Leão”, “O Homem de São Petersburgo”, “Uma Fortuna Perigosa”, “O Voo da Águia” e o “Terceiro Gêmeo”.

 

Seus livros regularmente dão origem a séries televisivas e filmes, como “O Buraco da Agulha” e “A Chave de Rebeca”. Foi em 1989 que ele lançou o seu livro de maior sucesso, “Os Pilares da Terra”, que foge a regra dos seus temas usuais, por se tratar de um romance histórico passado na idade média europeia.

 

O livro não fez sucesso no lançamento, mas foi ganhando popularidade ao longo da década de noventa. A obra ganhou uma sequencia em 2007,  “Mundo Sem Fim”.

 

A história se passa no interior da Inglaterra do século XII, durante a construção de uma catedral gótica, em meio a miséria, perseguições da igreja, estupro, luta pela sobrevivência, bruxaria, ódio, vingança, desejo, erotismo, paixão e amor. Ou seja, tudo aquilo que prende o leitor ou telespectador.

 

A Band exibe OS PILARES DA TERRA aos finais de semana. Confira a seguir as sinopses dos episódios deste sábado (14), à 00h55.

 

OS PILARES DA TERRA

 

Capítulo 05

LEGADO

(Legacy)

 

A princesa Maud parece ter ganho vantagem derrotando o rei Stephen no campo de batalha e ter feito prisioneiros. O irmão dela, Gloucester, foi capturado pelo outro lado e por isso é organizada uma troca de prisioneiros. A autodenominada Imperatriz Maud e o rei Stephen continuam em Guerra. A vida de Philip é salva pelo seu irmão que chega inesperadamente. Ele consegue ter acesso à pedreira para completar a obra da nova igreja, além de uma licença para um mercado. Jack e Alfred, continuam a brigar para que Tom Builder escolha um deles. O bispo Waleran revela a sua verdadeira ambição.

 

Capítulo 06

BRUXARIA

(Witchcraft)

 

A guerra acabou e Maud retornou para a França deixando o rei Stephen sem disputas. Richard retorna para Kingsbridge logo após o ataque de William no mercado. Aliena perdeu tudo, e Alfred vê a oportunidade perfeita para pedir sua mão em casamento. Após o funeral de Tom, Alfred também oferece a si mesmo para ser mestre de obras, prometendo construir um teto feito de pedras. A igreja está finalmente pronta após 8 meses de obras. Uma tragédia acaba fazendo com que muitos homens morram. Também é revelada uma traição de Aliena sobre Alfred que prometeu expulsá-la da casa. Jack deixou Kingsbridge e saiu da França na procura da família de seu pai. Agora sem lugar para viver Aliena vai a procura dele.

 

HD onde disponível

Horário de Brasília

Deixe o seu comentário

Veja aqui a programação da TV