Roma Sem categoria

O império se divide. E o poder se estende do ocidente ao oriente

Uma sociedade pioneira em muitos aspectos

Uma sociedade pioneira em muitos aspectos

 

Nesta sexta(18) as 01h15 a Band exibe mais um episódio da série que é  sucesso em todo o mundo, ROMA. A produção mostra com ênfase o espírito conquistador dos romanos. As páginas da história dedicam grandes capítulos a essa época.

 

Depois de muitos séculos de batalhas e conquistas, Roma se tornou gigante, tomando territórios em quase toda a Europa, norte da África e o leste da Ásia. No ano de 330, o imperador Constantino fundou uma capital oriental , Bizâncio, que futuramente mudou de nome para Constantinopla. Estava criado o Império Romano Oriental.

 

Constantinopla, atual Istambul, capital da Turquia, foi escolhida por ser um local estratégico para os romanos, principalmente pelas rotas marítimas dos mares Negro e Mediterrâneo. Depois do colapso do Império Romano do Ocidente, no século V, a parte oriental passou a se chamar Império Bizantino. O estado foi muito poderoso e durou por mais de mil anos.

 

Acompanhar a série é uma chance que conhecer personagens e  acontecimentos que foram determinantes para que a historia tenha acontecido como é tratada nos livros. E ao mesmo tempo revela detalhes que surpreendem, abrindo novos focos de atenção para essa importante fase da história mundial.

 

Confira a sinopse de ROMA desta sexta(18), à 01h15.

 

Ano I / Episódio 9

ÚTICA

(Utica)

 

Júlio César e sua legião finalmente derrotaram os traidores da República e agora retornam para Roma onde receberão boas-vindas gloriosas. Enquanto isso, Lúcio Voreno e Tito Pullo começam uma discussão com um chefe do crime local que não está feliz com a maneira que Voreno o tratou previamente.

 

HD onde disponível

Horário de Brasília

Deixe o seu comentário

Veja aqui a programação da TV