Sem categoria

Por que a sexta-feira 13 é um dia de azar? Entenda as lendas


Na cultura ocidental, acredita-se que a terça-feira 13 é um dia em que tudo conspira para dar errado. Mas quem será que inventou essa crença?

Há inúmeras explicações para essa história e não se sabe exatamente quando ela surgiu. Confira três possíveis explicações:

* A primeira nos leva a 2000 anos atrás, no tempo em que Jesus Cristo foi perseguido por esta data antes de ser crucificado em uma sexta-feira, pouco após celebrar a Santa Ceia com 13 participantes.

* Outra possibilidade tem relação com o processo de cristianização (ato de difundir a fé em Jesus Cristo) dos bárbaros. Eles ficaram revoltados em ter que abandonar suas próprias crenças e passaram a espalhar a ideia de que Friga (deusa do amor e da beleza) era, na realidade, uma bruxa má que se reunia com feiticeiras às sextas-feiras.

* Em uma sexta-feira 13 do ano de 1307, o rei da França Felipe IV, iniciou uma perseguição contra uma ordem religiosa que barrou a sua participação.

Enfim, o que temos é especulação. Você pode acreditar ou não neste “dia amaldiçoado”!

Há até uma série de filmes que aborda o tema, chamada…”Sexta-Feira 13″. A trama conta uma história de terror, mas fez um enorme sucesso. Ao longo de seus 12 filmes lançados, a produção arrecadou o impressionante valor de R$ 849 milhões. Para os criadores da história, este símbolo deu uma grande sorte, não é mesmo?

Deixe o seu comentário

Veja aqui a programação da TV