Roma Sem categoria

Religião: em vários séculos a sociedade possuiu muitos deuses

Nesta quarta(13) as 23h55 a Band exibe mais um episódio da mundialmente famosa série ROMA, mostrando os bastidores e a busca pelo poder em uma das mais famosas sociedades antigas.

 

Desde sua fundação, em 753 a.C. a religião sempre foi importante em Roma. Em mais de sete séculos, a sociedade romana possuiu uma cultura politeísta, que acreditava em vários deuses.

 

Inclusive na época em que a série se passa ainda existia essa crença em diversos deuses.

 

Entre os deuses adorados pelos romanos nessa época estavam: Júpiter (senhor do Universo), Marte (deus da guerra) e Juno (rainha do céu e esposa de Júpiter). Depois da república surgem novos deuses, como Ceres (deusa da terra e dos cereais). Com a influência grega outros deuses foram cultuados, como Baco(deus do vinho – conhecido como Dionísio na Grécia Antiga).

 

Roma se manteve politeísta oficialmente até o ano 380, quando o imperador Teodósio I oficializou o cristianismo como a religião oficial do império.

 

A série ROMA vai ao ar nesta quarta(13) as 23h55. Confira a sinopse do episódio.

 

Ano II / Episódio 06

FILLIPOS

(Philippi)

 

Voreno fica responsável por liderar as elite de Roma. Enquanto isso, Brutus e Cassio se preparam para enfrentar os recém-aliados, Otaviano e Antônio, na Batalha de Filipos.

 

Horário de Brasília

HD onde disponível

Deixe o seu comentário

Veja aqui a programação da TV