Pacífico Sem categoria

Série mostra grandes batalhas: mas como será que essa guerra começou?

Nesta quinta(11) as 00h20 a Band exibe um novo episódio da série PACÍFICO, mostrando a dura realidade da guerra entre Estados Unidos e Japão. Mas como será que esses embates entre Estados Unidos e Japão chegaram a tal ponto?

 

Os conflitos na região começaram antes da Segunda Guerra Mundial, com a Guerra Sino-Japonesa, em 1937. Os japoneses invadiram diversos territórios na China, Tailândia, Singapura, entre outros países asiáticos.

 

Depois das ofensivas, o Japão sofreu um embargo econômico de várias potências do ocidente. Os asiáticos retalharam no dia sete de dezembro de 1941, com o ataque a base norte-americana de Pearl Harbor, no Havaí.

 

A estratégia foi montada pelo almirante Isoroku Yamamoto para abalar a frota de navios dos Estados Unidos. Porém, os principais navios da frota americana não estavam na base de Pearl Harbor.

 

A consequência do ataque japonês foi a declaração de guerra que o presidente Franklin Roosevelt anunciou aos países quem formavam o Eixo: Japão, Alemanha e Itália.

 

A série PACÍFICO vai ao ar nesta quinta(11) as 00h20. Confira a sinopse do episódio.

 

Ano I / Episódio 09

PACÍFICO: O OUTRO LADO DA GUERRA – PT 09

(Okinawa)

 

Após lutar contra toda a ilha de Okinawa por mais de um mês, Sledge e o resto da divisão são chamados para ajudar um batalhão do exército numa outra ilha japonesa. No entanto, ao chegar, a primeira ordem é substituir seus companheiros na batalha. Porém, tudo se complica quando civis inocentes entram na mira do fuzileiro naval, Sledge.

 

Horário de Brasília

HD onde disponível

Deixe o seu comentário

Veja aqui a programação da TV