Elementar Sem categoria

Sherlock já esteve em muitas peles…Versão americana do detetive Holmes é a mais inovadora

Inusitado e inesperado, Jonny Lee Miller, da vida, hoje, ao detetive Holmes

Inusitado e inesperado, Jonny Lee Miller, da vida, hoje, ao detetive Holmes

 

A série ELEMENTAR vai ao ar nesta quarta (12), à 23h55, com mais aventuras do detetive Sherlock Holmes, interpretado por Jonny Lee Miller.

 

O personagem que, hoje, ganha vida através de Jonny Lee Miller nasceu muitos anos antes. O detetive Sherlock Holmes é fruto do intelecto do médico e escritor Sir. Arthur Conan Doyle.

 

Sua primeira aparição foi no mundo literário num livro intitulado “Um Estudo em Vermelho”, publicado em 1887. De lá para cá, muita coisa mudou. Holmes ganhou fama, foi interpretado e reinventado de várias maneiras.

 

Com todo esse sucesso não demorou muito para que as adaptações surgissem no universo audiovisual. Foram 116 séries, filmes, paródias e comédias desde o ano de 1900. Entre as mais famosas estão as versões de Basil Rathbone, Robert Downey Jr e a de Benedict Cumberbatch; que deu origem a série “Elementar”.

 

O boêmio detetive, nos anos 2000, chegou até a ganhar uma versão brasileira escrita por Jô Soares. Nomeada “O Xangô de Baker Street”, o filme mostra a vinda de Sherlock e Watson ao Rio de Janeiro no século XIX.

 

Porém, apesar das inúmeras modificações feitas em mais de 120 anos de história, nunca Watson foi interpretado por uma mulher e a dupla dinâmica jamais foi americanizada. Então, podemos afirmar que a série “Elementar” é uma das mais inovadoras adaptações do detetive mais deducionista da história.

 

A série ELEMENTAR vai ao ar nesta quarta (07), à 23h55. Confira a sinopse do episódio.

 

Ano II / Episódio 06

UM ACORDO FORA DO COMUM

(Na Unnatural Agreement)

 

Holmes e Watson trabalham para encontrar o atirador mascarado que invadiu a casa do capitão Gregson, numa tentativa de matá-lo.

 

HD onde disponível

Horário de Brasília

Deixe o seu comentário

Veja aqui a programação da TV