Camelot Sem categoria

Uma dúvida milenar Será que o rei Arthur realmente existiu?

Nesta quinta(2) às 00h05 a Band mostra o terceiro episódio de um grande sucesso da tv mundial, a consagrada minissérie CAMELOT. A superprodução é exibida pela primeira vez na televisão aberta.

 

Arthur é uma das figuras históricas mais conhecidas, principalmente por defender a Grã-Bretanha das invasões dos povos saxões entre os séculos V e VI. Mas a existência do rei é um dos assuntos mais discutidos entre historiadores até hoje. Enquanto alguns acreditam na sua existência, outros discordam.

 

O argumento dos que creem na figura histórica são alguns contos antigos, com destaque para as obras “História dos Bretões” (Historia Brittonum) e “Anais da Câmbria” (Annales Cambriae). O primeiro título contem a primeira menção à Arthur, a obra foi escrita por volta do ano 830. Entre os contos dos dois livros, o destaque é a Batalha do Monte Bardon, onde é dito que Arthur matou por volta de 960 homens sozinho. Porém, estudos recentes questionam a veracidade histórica dessas obras.

 

Duas teorias são fortes entre os que não acreditam na existência de Arthur. A primeira que Arthur tenha sido inspirado em algum líder britânico da idade antiga ou da idade média e que a partir daí foram-se criando lendas sobre o homem. Na segunda teoria, mais cética, Arthur é um personagem mitológico que não tem nenhuma relação com qualquer pessoa que realmente tenha existido.

 

Seja real ou fruto da imaginação, sua história é grandiosa e ganhou uma versão milionária no cartaz da Band.

 

A série CAMELOT vai ao ar nesta quinta(2) as 00h05.

 

HD onde disponível

Horário de Brasília

Deixe o seu comentário

Veja aqui a programação da TV