Categories: Carlos, O Chacal

Baseado em fatos reais

A história e um terrorista mundialmente procurado

Neste domingo(28) à 01h45, a Band inicia a exibição, em 6 capítulos, da história de CARLOS, O CHACAL.

Trazendo a tela um lado real da década de 70, a atração conta a história de Ilich Ramírez Sánchez, conhecido como Carlos, o Chacal, um ativista pró-libertação da Palestina que se tornou um dos terroristas mais procurados do mundo.

Em 1975, o protagonista sequestrou 11 ministros de países membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), que estavam na cidade de Viena, na Áustria.

A produção franco-alemã foca no personagem a partir do ano de 1973 e acompanha a sua história por duas décadas. Um dos pontos altos é a representação do sequestro que ele liderou e que o tornou famoso.

Na pele do terrorista mundialmente procurado está o ator venezuelano Édgar Ramírez. A produção, elogiada pelos críticos, foi indicada a dois prêmios no Globo de Ouro, melhor ator e melhor minissérie ou filme feito para televisão. A produção ganhou na segunda categoria.

Confira a sinopse da minissérie CARLOS, O CHACAL que a Band começa a exibir neste domingo(28) à 01h45.

CARLOS: O CHACAL

(Carlos)

Biografia/Crime/Drama, França e Alemanha, 143’, 16 anos. Direção: Olivier Assayas. Elenco: Édgar Ramírez, Alexander Scheer, Fadi Abi Samra, Lamia Ahmed, Karam Ghossein, Liane Sellerer, Philippe Tran.

Em 1973, o revolucionário venezuelano Ilich Ramírez Sánchez adota o nome de Carlos e começa a ganhar notoriedade por ser responsável por uma série de ataques em Londres. Em Paris, A Frente Popular para a Libertação da Palestina o coloca no comando da sua filial europeia, onde passa a realizar diversas missões. Depois de preso e uma fuga arriscada, Carlos se junta ao chefe da FPLP, no sul do Iêmen, que o encarrega de tomar como reféns os ministros do petróleo dos países da OPEP na sua próxima conferência em Viena, em um dos atos terroristas mais espetaculares da história. A missão não ocorre como planejada e obriga Carlos a se tornar um mercenário de aluguel. Ele muda suas operações para trás da Cortina de Ferro, atuando entre Budapeste e Berlim Oriental. Mais tarde, Carlos consegue asilo no Sudão, se converte ao islamismo, mas é detido pelo guia islâmico do Sudão, Hassan Al Tourabi. Depois de uma vida de crimes e, sucumbindo a uma doença testicular, Carlos enxerga o início de sua queda como “padrinho do terrorismo europeu” nas mudanças políticas globais, como a queda do Muro de Berlim, em novembro de 1989. De volta a Paris, o famoso terrorista será julgado por crimes que não foram esquecidos na França.

 

HD onde disponível

Horário de Brasília

Pedro Vale

Share
Published by
Pedro Vale

Recent Posts

Um personagem disputado

Ron Artest era o primeiro cotado para dar vida a Marcus Nesta terça, 04, a…

5 anos ago

Uma inspetora chamada Juliet

Atriz que dá vida a personagem tem história A Band exibe nesta quarta, 29, à 1h20 mais…

5 anos ago

Ironias na produção

Saiba como Erdogan Atalay conseguiu o papel principal A Band exibe neste sábado, 01, às 22h30 a…

5 anos ago

Andre Mason é mais do que pensam

Conheça um pouco mais sobre o personagem do grande “Sonolento” Nesta terça, 28, a ação…

5 anos ago

Quando a luta está no sangue!

Steven Seagal é desafiado por George Foreman Nesta sexta, 24, a ação tem hora marcada.…

5 anos ago

Bastidores da Justiça

Saiba mais sobre a produção da série que é sucesso na tela da Band Nesta…

5 anos ago
Advertisement