Roma Sem categoria

A luta pelo poder e gloria. Band exibe uma super produção da tv mundial

Um tempo de guerras

Um tempo de guerras

 

Nesta sexta (20) às 00h20 começa uma nova exibição da minissérie ROMA, superprodução americana, inglesa e italiana.

 

A série é uma coprodução desenvolvida pela BBC e pela HBO, que relata a turbulenta transição da república romana ao império autocrático de Julio César. Uma mudança feita com guerras de conquista de território e guerras civis.

 

A produção foca o império do ponto de vista de César, seus aliados, sucessores e adversários e também do ponto de vista politicamente ingênuo dos legionários, Lucio Voreno, vivido por Kevin McKidd e Tito Pulo, vivido por Ray Stevenson.

 

ROMA se baseia em grandes pesquisas feitas para entender aquele momento. César, triunfante tenta transformar a República em um Império. Mas isso só acontecerá com o seu sobrinho-neto, Otávio Augusto, no ano de 27 a.C. Lucius Vorenus e Titus Pulo, como são chamados em latim, foram realmente legionários romanos. Ambos são mencionados em textos sobre a guerra que transformou Roma no império mais poderoso da história. E são sempre lembrados como dois dos mais corajosos daqueles guerreiros.

 

ROMA foi filmada em vários locais próximos da cidade real e nos históricos estúdios de Cinecittà, um orgulho do cinema italiano. A produção ganhou enorme notoriedade na mídia, muitas indicações e prêmios e é comprovadamente a série mais cara da história da televisão. Mais de cem milhões de dólares foram investidos em sua produção.

 

Além dos protagonistas Kevin McKidd e Ray Stevenson, a atriz Kerry Condon e o ator James Purefoy são destaques da atração.

 

A minissérie ROMA vai ao ar a partir desta sexta(20), às 00h20 na tela da Band. Confira a sinopse do 1º episódio.

 

Ano I / Episódio 1

 

A ÁGUIA ROUBADA
(The Stolen Eagle)

 

Na Gália, em 52 a.c., o legionário Tito Pulo e centurião Lucio Voreno, tem a tarefa de recuperar a Águia pessoal de Julio César, roubada de seu acampamento na calada da noite. Com sua campanha na Gália tendo uma conclusão satisfatória, a popularidade de César continua a crescer. Mas ele está triste ao ouvir a notícia de seu bom amigo Pompeu que sua filha, a esposa de Pompeu, morreu no parto. No Senado, Pompeu deve defender a ausência prolongada de seu amigo César contra acusações de corrupção e de travar uma guerra ilegal. Atia envia seu filho Otavio à Gália para entregar um presente para seu tio-avô Júlio César. No caminho ele é feito prisioneiro. Felizmente, Voreno e Pulo o resgatam e, como resultado os dois recebem uma recompensa de César.

 

Horário de Brasília

HD onde disponível

Deixe o seu comentário

Veja aqui a programação da TV