Sem categoria

Amigas para sempre no seriado, no livro e na vida real

No episódio de ontem de Julie e Os Fantasmas, Julie briga para valer com Bia, a melhor amiga dela. Depois de muitos desentendimentos, tudo acaba bem. Afinal, como disse o fantasmagórico Daniel,  “amigos brigam, mas grandes amigos fazem as pazes”.

Clarice Bean, de Lauren ChildO episódio me lembrou a série de livros Clarice Bean, da Lauren Child. Não, Clarice não vê fantasmas. Nem quer ser música. Mas tem uma melhor amiga, a Betty Morais.

A Clarice tem 11 anos e todos os problemas que uma menina de 11 anos possa ter – entre eles uma professora ultra do mal, uma inimiga na sala e um menino mais velho na escola que vive torcendo o braço dos outros.

Em casa a vida dela também não é uma maravilha. Ela é a terceira de quatro filhos. Tem um irmão mais novo que, por isso mesmo, sempre tem razão. O irmão mais velho é muito rabugento. E ainda tem a irmã, que vive no telefone. O pai e a mãe trabalham fora e estão sempre correndo.

Com uma vida assim, nada como poder contar sempre com a Betty, que, para tornar tudo mais perfeito, também é apaixonada pela personagem preferida de Clarice.

Já são vários livros publicados no Brasil, nos quais as duas vão descobrir que os meninos não são tão chatos, que eles também podem ter segredos difíceis e que uma grande amiga pode ser a melhor ainda que esteja longe.

E você, qual seu personagem de melhor amigo você gosta?

Deixe o seu comentário

Veja aqui a programação da TV