Roma Sem categoria

Até tu Brutus: militar romano é o responsável por frase conhecida até hoje

Nesta sexta(1) as 00h20 a Band exibe o último episódio da primeira temporada da série ROMA.

Um termo conhecido até hoje e que normalmente é usado para identificar traição é “Até tu Brutus”. Mas poucas pessoas sabem de onde surgiu esse bordão.

A frase icônica foi falada por Julio Cesar no momento de sua morte. O ditador tinha muitos inimigos no senado romano. No ano de 44 A.C. foi planejado o seu assassinato e entre os conspiradores estava Marco Júnio Bruto, ou Brutus, seu enteado, que foi reconhecido pelo padrasto durante o atentado. Foi quando proferiu a frase que entrou para a história.

A série ROMA vai ao ar nesta sexta(1) as 00h20. Confira a sinopse do episódio.

Ano I / Episódio 12
O ATO FINAL
(Kalends of February)

Devido aos feitos épicos na arena, Tito Pullo e Lucio Voreno são alçados a heróis por toda a cidade. Apesar do desejo de Júlio César em puni-los por seus atos, a fama e a reputação deles o faz pensar o contrário. Por isso, ele formula um plano para garantir sua segurança e concede um prêmio a Lucio Voreno. Enquanto isso, Tito Pullo tenta conseguir o perdão de Irene na busca de iniciar uma família com ela. Em meio a isso, Brutus e o resto de sua corte põe em prática o plano de assassinar Caio Júlio César.

Horário de Brasília
HD onde disponível

Deixe o seu comentário

Veja aqui a programação da TV