Roma Sem categoria

Muitas lendas: fundação da cidade é assunto estudado até hoje

Nesta quinta(23) a 00h00 a Band exibe mais um episódio da mundialmente famosa série ROMA.

 

Ambientada na idade antiga, a série foca na disputa de poder entre Júlio César e Pompeu pelo domínio político na cidade-estado. Essa disputa retratada no ano 52 a.c culminou no Império Romano anos depois, mais precisamente em 27 a.c.

 

Mas toda essa história teve início em 753 a.c., ano de fundação de Roma. A vila na época começou com os irmãos gêmeos Rômulo e Remo. Rômulo se tornou o primeiro rei de Roma. O Reino de Roma durou cerca de 200 anos.

 

As lendas contadas sobre os dois irmãos sempre existiram. Uma das mais contadas dizia que eles eram filhos de Marte, o deus romano da guerra. O rei local, Amúlio, prendeu a mãe dos gêmeos e mandou jogá-los no rio Tibre. Os dois bebês foram encontrados por uma loba que os alimentou.

 

A lenda é ilustrada por uma escultura famosa, feita séculos depois, chamada “Lupa Capitolina”.

A série ROMA vai ao ar nesta quinta(23) a 00h00. Confira a sinopse.

 

Ano I / Episódio 7

FARSÁLIA

(Pharsalus)

 

Ao tentar alcançar César na Grécia, Vorenus e Pulo naufragam o navio e enfrentam um dilema inesperado. De volta a Roma, Atia novamente envia Otávio para pedir proteção de Servília, que atende prontamente pela sua amizade com Octavia. Enquanto preparam seu contra-ataque, os republicanos liderados por Pompeu começam a recrutar objetos e a copiar os métodos de César. A irmã de Lyde Niobe tenta confortar a irmã pelo desaparecimento de Vorenus. Em menor número, César e Antônio defendem sua posição na Farsália.

 

Horário de Brasília

HD onde disponível

Deixe o seu comentário

Veja aqui a programação da TV