Camelot Sem categoria

Uma charada. A abertura da série é cheia de mensagens

O detetive mais "Elementar" de todos os tempos está de volta

O detetive mais “Elementar” de todos os tempos está de volta

 

Nesta quarta(06) às 02h10, a Band exibe mais um episódio da série ELEMENTAR, uma produção da Universal repleta de referências culturais e mensagens subliminares, muitas delas presentes na abertura.

 

O portal Televisual examinou minuciosamente a abertura da série e divulgou a análise para o mundo. Segundo o site nos detalhes da vinheta da série, é perceptível sutis detalhes de uma complexa máquina articulada, que conduz uma pequena bola de vidro por diversos caminhos.

 

Em determinados pontos, a esfera aciona mecanismos que reagem a diferentes objetos, como uma roleta de revólveres e uma tesoura, que corta uma corda, e acaba acionando uma marreta, que quebra um manequim.

 

Na verdade, todo esse maquinário se refere a forma como funciona a mente do detetive Holmes, ligando pontos e situações, mesmo que não tenham conexões, para solucionar casos. Há quem se arrisca a dizer que a bola representa a própria mente de Sherlock, que se insere entre diversos caminhos de forma clara e brilhante.

 

Essa analogia fica ainda mais explícita ao fim da vinheta, quando uma gaiola cai sobre uma pequena estátua de ferro de um homem. A assinatura também faz referências à trama, já que a animação do logotipo, ao revelar partes das letras aos poucos, faz uma alusão ao processo de investigação do famoso detetive.

 

Veja o vídeo!

 

A série ELEMENTAR vai ao ar nesta terça (30), à 00h45. Confira a sinopse do episódio.

 

Ano I / Episódio 08

ESTOPIM LONGO

(Long fuse)

 

Ao investigar uma explosão num prédio de escritórios, Sherlock descobre outro crime em andamento. Durante as duas investigações, Watson convence o detetive a escolher um patrocinador.

 

HD onde disponível

Horário de Brasília

Deixe o seu comentário

Veja aqui a programação da TV