Sem categoria Uma História de Horror Americana

Uma líder negra. Saiba mais sobre Madame Larie Leveau

Marie Leveau

Marie Leve

 

O terror tem hora marcada, à 01h55, desta quinta(21) na tela da Band com a série UMA HISTÓRIA DE HORROR AMERICANA. Criada por Ryan Murphy a série é protagonizado por Jessica Lange, atriz que se tornou estrela depois de aparecer bela e loira na versão mais famosa de “King Kong”.

 

E na série outra grande mulher, madame Marie Laveau, é destaque. Ela foi ícone da história negra, conhecida praticante de vodu dos Estados Unidos.

 

Sobre sua real identidade sabe-se pouco. Supõe-se que ela nasceu num bairro francês de Nova Orleans. Filha de um agricultor branco e uma negra, ela casou-se com Jacques Paris, um negro livre.

 

Sobre sua carreira como paranormal, pouco pode ser dito conclusivamente. Dizem que ela tinha uma cobra chamada Zumbi. Tradições sugerem que a parte oculta de sua magia era uma mistura sincrética de crenças católicas com espíritos de cultos africanos e outros conceitos religiosos.

 

Na trama, ela ganha vida através do talento de Angela Bassett. E como se não fosse suficiente, Ryan Murphy deu ênfase a outra habilidade da figura mundial, o de cabeleireira.

 

No fim de sua vida, madame Larie trabalhou para famílias brancas abastadas. Cortando e tratando as madeixas de inúmeros grupos familiares.

 

Confira a sinopse de UMA HISTÓRIA DE HORROR AMERICANA desta quinta(21), à 01h55.

 

UMA HISTÓRIA DE HORROR AMERICANA

UMA HISTÓRIA DE HORROR AMERICANA

(American Horror Story)

 

Ano III / Episódio 03

SUBSTITUIÇÕES

(The Replacements)

 

Fiona protege um ser inesperado. Zoe se sente culpada ao tentar dar a Kyle sua antiga vida de volta. Madison briga com o novo vizinho.

 

HD onde disponível

Horário de Brasília

Deixe o seu comentário

Veja aqui a programação da TV