Nesta terça(14) a 00h10, a Band começa a exibir a mais famosa e milionária minissérie da história da tv: ROMA. Pela primeira vez na televisão aberta a produção será exibida completa, com os 22 episódios das duas temporadas, em sequência, sempre de terça a sexta, à meia-noite.
A superprodução reproduz com incrível fidelidade histórica e impressionante realismo os costumes da época e os turbulentos anos de 52 a.C a 44 a.C, período que abrange o nascimento do Império Romano e a ascensão e queda de Júlio César.
A primeira temporada foca na crise na república e a disputa de poder entre o general Júlio César e o cônsul Pompeu. A primeira temporada culmina no assassinato de Cesar.
Já o segundo ano tem como base as disputas entre os que pleiteiam o cargo deixado por Júlio Cesar.
Paralelamente à disputa política entre os poderosos, o seriado foca também na vida de dois legionários, os humildes Lucio Voreno, vivido por Kevin McKidd e Tito Pulo, vivido por Ray Stevenson.
A série se baseia em grandes pesquisas feitas para entender o momento. César, triunfante tenta transformar a República em um Império. Mas isso só acontecerá com o seu sobrinho-neto, Otávio Augusto, no ano de 27 a.C. Lucius Vorenus e Titus Pulo, como são chamados em latim, foram realmente legionários romanos. Ambos são mencionados em textos sobre a guerra que transformou Roma no império mais poderoso da história. E são sempre lembrados como dois dos mais corajosos daqueles guerreiros.
O projeto é uma coprodução desenvolvida pela BBC e pela HBO, que se vale da perfeição técnica e do arrojo de produção para relatar a turbulenta transição da república romana ao império autocrático de Julio César. Uma mudança feita com guerras de conquista de território e guerras civis.
Para montar a fantástica trama sobre um dos momentos mais importantes da história de Roma, os produtores chamaram o roteirista Bruno Heller, autor inglês que teve sua carreira influenciada pelo pai, Lukas Heller, renomado roteirista hollywoodiano.
Ao fechar contrato com a BBC e a HBO, as produtoras que decidiram bancar a série, Heller também se transformou em produtor executivo e escritor, responsável pelos 22 episódios de ROMA. Um responsabilidade que ele “tirou de letra”.
Roma foi filmada em vários locais próximos da cidade real e nos históricos estúdios de Cinecittà, um orgulho do cinema italiano. A produção ganhou enorme notoriedade na mídia, muitas indicações e prêmios e é comprovadamente a série mais cara da história da televisão. Mais de cem milhões de dólares foram investidos em sua produção.
Antes das filmagens, os atores que seriam os legionários foram enviados a um rígido campo de treinamento militar. Eles passaram semanas dormindo em tendas e exercitando artes marciais. Eles precisavam sentir na pele o que os legionários sofriam para dar veracidade às cenas.
A série ROMA é destaque na tela da Band nesta terça(14) a 00h10.
Horário de Brasília
HD onde disponível
Como o horário é um tanto o quanto tarde,poderiam colocar em video no site da band o capítulo anterior ´a cada dia exibido…
É com tristeza que exponho o meu descontamento, gostaria muito de ter assistido a série Roma desde o principio; mais o horário me impede, sou um idoso de 67 anos, ficaria feliz se fizessem igual a novela 1001 noites, a qual posso assisti-la no outro dia, acredito que muitos iguais a mim gostariam de assistir a série Roma, acreditando ser um equívoco a não passar, antecipo os meus agradecimentos………………..