A biografia de CARLOS, O CHACAL chega ao seu terceiro episódio. Nesta quarta(27), à 01h45, na tela da Band.
No século XXI, o terrorismo tomou proporções intensas. Nomes como Osama Bin Laden e grupos como EI e Al-Qaeda, se tornaram mundialmente conhecidos por suas atrocidades. Mas ações extremistas já aconteceram antes. Nos anos 70 e 80, um venezuelano assumiu o posto de homem mais procurado do mundo.
Este homem foi Ilich Ramírez Sánchez, que foi apelidado de Chacal, pois em uma revista em seu esconderijo, a polícia britânica encontrou o livro “O Dia do Chacal”, do inglês Frederick Forsyth. Já o nome Carlos veio na época em que ele lutava com a Frente Popular para Libertação da Palestina.
Pessoas próximas ao venezuelano o descreveram como “megalomaníaco” e “egocêntrico”. Na época dos seus atentados, muitos não conheciam o rosto de Carlos, o que fez dele uma figura misteriosa e amedrontadora.
Nesta quarta(27), à 01h45, confira o desenrolar da história de CARLOS, O CHACAL na tela da Band. Sinopse:
Quarta / 01h45
Carlos se juntou aos cabeças da PFLP, Wadie Haddad, no sul do Iêmen. Haddad introduziu a ele a uma missão. Fazer réfem o Ministro do Petróleo dos países da OPEC no quarto encontro de Vienna. Liderando um grupo de 6 milicianos – esquerdistas da Célula Revolucionária da Alemanha e milícias Palestinas, incluindo Anis Naccache – Carlos toma conta do prédio principal da OPEC, levando ministros e delegados acompanhantes com reféns.
HD onde disponível
Horário de Brasília
Adicionar comentário